Relato pessoal – Bullying: o grande fantasma de muitas vidas

“Eu nunca fui a estudante mais inteligente ou a mais bonita ou a mais popular, mas eu tirava notas boas e era normal. E então, na quinta série mudei de colégio… foi aí que o pesadelo começou. Nunca soube se sofri bullying por inveja, porque as pessoas que praticavam bullying achavam que era divertido ou por que as pessoas eram simplesmente más.

Foi quando, na sétima série, me vi completamente sozinha, as pessoas que conversavam comigo não o faziam mais, pois era “queimação de filme” e elas queriam conviver com os populares… e essas mesmas pessoas ainda riam de mim, apontavam o dedo e mais do que nunca, queriam me ver no fundo do poço – queriam que eu falhasse em tudo. Parece que minhas qualidades nunca eram suficientes: era divertido me ver falhar, eles sempre tentavam passar que eu nunca seria uma boa companhia (por não ser bonita ou popular) ou que eu nunca seria boa em NADA… as pessoas eram falsas comigo, não tinham medo de me rejeitar, de me escolher por último na Educação Física e eu só conseguia duplas para trabalho, porque sempre fui dedicada (ou seja: eu teria que fazer o trabalho todo para conseguir notas boas!)… ahn, e alguns professores também cooperavam: premiavam e incentivavam os populares e ignoravam os alunos que, mesmo excluídos, tiravam notas boas.

É difícil falar, pois foi realmente um período devastador…”

Leia mais no blogue Louca Vida de Sechs.

Deixe um comentário